CAPITÃO DO TIME DE POLO AQUÁTICO DOS EUA DIZ AO SEAWORLD: “DEEM LIBERDADE ÀS ORCAS PARA QUE POSSAM BRINCAR!”

Tony Azevedo estrela a nova campanha da PETA Latino, pedindo que as orcas sejam enviadas a santuários marítimos

For Immediate Release:
July 28, 2016

Contact:
Alicia Aguayo 202-483-7382

Rio de Janeiro

Bem na hora de voltar à sua cidade natal, o Rio, para as Olimpíadas de 2016, o capitão do time olímpico de polo aquático dos EUA, Tony Azevedo, aparece embaixo d’água no novo anúncio da PETA Latino, que diz “O jogo acabou, SeaWorld. Envie as orcas aos santuários hoje mesmo”.

“Os tanques minúsculos das orcas do SeaWorld equivalem a colocar alguém como eu em uma banheira pelo resto da vida”, diz o medalista de prata olímpico. “Estou com a PETA para pedir ao SeaWorld que dê a esses animais o gostinho da liberdade em santuários no oceano”.

Na natureza, as orcas mergulham fundo e nadam até 160 km por dia em grupos familiares muito unidos. No SeaWorld, elas passam suas vidas inteiras morando em tanques de concreto minúsculos, onde podem apenas flutuar de modo apático, nadar em círculos e atacar umas as outras até morrerem – geralmente, bem mais rápido do que na natureza, onde a expectativa de vida é maior – por causa dos ferimentos, pneumonia e outras causas relacionadas à vida em cativeiro.

A PETA – cujo lema diz, em parte, que os “animais não são nossos para usarmos como forma de entretenimento” – está pedindo aos consumidores para que fiquem longe do SeaWorld até que a empresia concorda em enviar as 29 orcas e outras centenas de animais lá aprisionados a santuários no oceano.

Azevedo se junta a outras celebridades, incluindo Lily Tomlin, Kate del Castillo, Bob Barker, Jessica Biel, Laura Vandervoort e Steve-O, que ajudam a PETA pedindo aos consumidores para que fiquem longe do SeaWorld.

Para mais informações, visite o site SeaWorldOfHurt.com.

GET PETA UPDATES
Stay up to date on the latest vegan trends and get breaking animal rights news delivered straight to your inbox!

By submitting this form, you’re acknowledging that you have read and agree to our privacy policy and agree to receive e-mails from us.

Get the Latest Tips—Right in Your Inbox
We’ll e-mail you weekly with the latest in vegan recipes, fashion, and more!

By submitting this form, you’re acknowledging that you have read and agree to our privacy policy and agree to receive e-mails from us.